notícias de hoje no mundo para Leigos




Um amigo me contava uma anedota amplamente sugestiva para ESTES temerosos do excesso de juventude do Gabriel Boric.
Diante por um problema por difícil solução, ele sugeria 1 encaminhamento, do Genero “jesuítico”, para resolver este impasse.

Escute primeiro os Ainda mais jovens, com sensibilidade de modo a o social. Avalie usando profundidade as AS SUAS propostas, tais como solucionariam este problema. Eles têm a vida pela frente, força de modo a mudar as coisas de lugar e sonhos (projetos) para a construçãeste de 1 mundo melhor.

Em seguida escute ESTES bem velhos, ESTES sábios, aqueles com longa experiência do vida, habituados a olhar a morte logo ali, por frente. Os corajosos provavelmente erraram, acertaram, assumiram as responsabilidades e as consequências dos seus atos. Utilizando certeza viveram experiências espinhosas, difíceis de esquecer e do aprendizado sugestivo. ESTES velhos, conhecem a estrada, o quanto é dolorosa e difícil a mudança, tais como sãeste modestas e transitórias às vitórias. Ao percorrer a estrada da vida descobriram a medida, o sabor e a dimensãeste do fluxo tempo. Dentre ESTES muitos velhos os Ainda mais talentosos conselheiros são os Ainda mais independentes, protagonistas de sua própria própria história, alguns quitaram suas promissórias, outros nãeste. Ambos, por erros e acertos, sabem avaliar as circunstâncias e sugerir boas soluções para os impasses.

Ambos, jovens e velhos, merecem ser ouvidos utilizando atenção quando se pretende encontrar a solução de modo a 1 desafio, seja ele privada, nacional, ou, internacional. Observem em detalhe as sugestões desses humanos. Fiquem atentos quais seriam as propostas apontadas por ambos, jovens e velhos, de modo a solucionar o problema.

Finalizando a sugestão, Derivado do interlocutores, convém alertar A respeito de ESTES perigos Destes humanos do meia idade, nem demasiado jovens, nem bem velhos: – Escute as considerações destes seres por meia idade e pondere utilizando cuidado. Em geral tendem a defender, prioritariamente, a estabilidade e seus interesses pessoais, familiares, empresariais e políticos. Atençãeste, precisamente com ESTES amigos próximos, pelo cotidiano ou na vida política.

Construir um mundo melhor é projeto, desejo e ambição do Gabriel Boric, jovem por 35 anos, eleito presidente do Chile. Participou de movimentos estudantis, conhece a problemática da imigração utilizando base em experiências familiares e dispõe de uma boa calibragem entre a razãeste e a emoçãeste, graças a experiências no legislativo (duas legislaturas).

Gabriel Boric faz parte Destes grupos Destes jovens com projeto e vontade do construir 1 novo mundo, uma nova estética, atento às mudanças Destes papeis masculino e femininos, com retrocessos. Ele representa uma geração distante das marcas comportamentais Destes anos 60 e 70, época em de que se conjugava virilidade, força e revolução. Naquela época era impossível amar 1 “covarde”, receita usando trágicos resultados. Muitos Destes bons e corajosos jovens se foram, assassinados bárbara e injustamente.

As palavras e metáforas do discurso do Gabriel Boric indicam um moderno tempo.

+ Ainda mais

“Juntos somos a unidade, juntos somos a esperança, juntos somos mais”
Ele fala em “mãos abertas” (generosidade), “Colossal família, inclusiva” (muito diferente de família nuclear, respeitando várias modalidades do família), propõe “caminhar passo a passo” (prudência), acolher as diferenças. Ele valoriza 1 crescimento econômico sem desigualdade, e com pé especialmentes do barro, defende a ciência, a educação e a cultura e, nomeia ESTES povos originários, lembrando serem eles ESTES “habitantes originários do um lugar chamado Chile”. Sua própria narrativa sugere equilíbrio, virtude aristotfoilica.

Comparem este seu discurso de posse com o por outros presidentes nacionalistas, autoritários e desumanizados. Presidentes incapazes por ver e respeitar as diferenças dos usos e costumes dos habitantes do 1 mesmo território. No discurso do posse Boric vê ESTES homens, este ambiente, um “Chile verde”, relacionando o país e este meio ambiente. É tema igualmente a valorização do 1 moderno contrato social, a ser discutido na Assembleia Constituinte, com destaque de modo a a participaçãeste Destes povos originários e dos chilenos discordantes, demonstrando a disposição em construir pontes, usando responsabilidade e justiça social. Prudência é virtude aristotfoilica.

Boric manifesta consciência Derivado do ESTES silenciamentos, de gênero e de cultura (entre outros), declara-se contrário à sociedade patriarcal, a ética darwinista e desumanizante e a destruição do meio ambiente. Usando relaçãeste ao planeta menciona a jovem Greta Thunberg e a jovem ativista chilena Julieta Martinez, ligada ao grupo Tremendas, (Argumento por adolescentes agrupadas em torno de uma plataforma colaborativa voltada para ações do impacto social, meio ambiente, sustentabilidade DE cidades e Destes ecossistemas, inclusãeste e gênero).

Gabriel Boric nãeste está afinado com os antigos modelos políticos. É, de fato, jovem. Seu discurso, palavras e metáforas escolhidas, expressam a sintonia do 1 moderno homem, típico do sé especialmenteculo 21. As palavras, aparentemente antigas, como justiça, humildade e responsabilidade social interagem com a conjuntura atual, servem como uma espfoicie do antídoto poderoso neste instante por crise e perigo DE democracias.

Talvez o remédio para as democracias envolva uma nova MANEIRA do se apropriar do aristotelismo por meio do virtudes, da ética, mobilizadoras por palavras saiba como justiça, dignidade e humildade, citadas por ele. Virtudes fruto da razãeste, da Noticias 2022 capacidade humana em reconhecer, analisar e enfrentar o erro, a falha, a imperfeição praticada. Virtudes esquecidas, empalidecidas pela retórica publicitária, narcisista e auto valorativa, típicas das novas mítempo sociais. Justiça exige reflexão e uso da razãeste, envolve conhecimentos A respeito de o natural, as finalidades e a felicidade. Palavras sugestivas adequadas à reflexãeste em momentos do crise.

Por quê?

A justiça, tema central em todo o discurso, é virtude capaz vencer a raiva e este ódio, Resultado em alta pelo Comércio. Explico melhor. A virtude na prática da justiça não suprime as faltas, ESTES erros, nãeste permite encobrir, em nome de interesses de pessoais, empresariais ou políticos as diversas ordens crimes e desigualdades geradores por ódio. Se falamos em justiça supomos ser ela necessária por existir entre os humanos o crime, este erro e a violência. A justiça requer autopsia aprofundada dos motivos germinadores da irracionalidade e do negacionismo. Fazer justiça exige o emprego da razão para desenterrar verdades da FORMATO correta, reparar erros, enxergar as violências, enunciadas e silenciadas, combater as desigualdades, procedimentos necessários de modo a a vida em sociedade. A justiça é corretiva, retificadora, e, ao mesmo tempo, exigente utilizando aqueles de que a praticam. Sugere a autocrítica constante, procedimento bastante utilizado pelo passado e esquecido no presente.

Quando se vê e nomeia as populações do continente americano saiba como povos originários, quando se fala em produção descente, dignidade, direito à moradia, à educação, ESTES enunciados sugerem a palavra Justiça. Quando se propõe caminhar “passo a passo”, “respeitar às organizações sociais”, conciliar e “governar de modo a todos”, a pretensãeste é construir um tecido político onde um fio é a força Destes jovens e este outro fio é a prudência dos velhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *